A Aprosoja São Paulo anunciou nesta quinta-feira (18/4) que a sua sede definitiva será instalada em Santa Cruz do Rio Pardo, município que é o polo cerealista do agro paulista.
O anúncio foi feito durante o evento de Lançamento da Pedra Fundamental da Aprosoja São Paulo, uma iniciativa da entidade em parceria com o Sindicato Rural do município que tem o objetivo de fortalecer a Aprosoja SP e o associativismo rural no estado.
A futura sede da entidade será construída em terreno a ser doado pela prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, município que sediou a Abertura Nacional do Plantio de Soja em 2022.
A primeira sede da Aprosoja SP foi instalada em Ituverava, em 2017, ano de criação da entidade, que teve o produtor rural Gustavo Chavaglia como seu primeiro presidente.
“Esta será uma grande conquista para os produtores de soja e para fortalecimento do agro paulista e de toda nossa corrente produtiva”, destacou o presidente da Aprosoja SP, Azael Pizzolato Neto.
No municipio a soja ganha cada vez mais destaque e já é cultivada em cerca de 40 mil. Três dos atuais diretores da Aprosoja SP produzem o grão em Santa Cruz do Rio Pardo. São eles Andrey Rodrigues, Rogério Ferrari e Antonio Consalter, presidente do sindicato rural do município.
Na ocasião, o diretor executivo da Aprosoja Brasil Fabrício Rosa apresentou a história da entidade fundada em 1990, seus ganhos e desafios para as mais de 400 pessoas presentes ao evento.
O evento teve a presença de autoridades como o secretário de Agricultura do estado de SP, Guilherme Piai, e prefeitos da região da União dos Municípios da Média Sorocaba na (Ummes).
Aprosoja Brasil