Demandas do setor agropecuário são apresentadas aos candidatos presidenciáveis
A Aprosoja Brasil, representando pelo presidente, Almir Dalpasquale, participou na manhã desta quarta-feira, (06/08), do evento realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – “O que esperamos do próximo presidente 2015-2018”. O “diálogo” teve como objetivo entregar aos presidenciáveis um documento feito pela CNA, e que a Aprosoja Brasil e outras entidades parceiras assinaram. O documento traz as principais demandas, entraves e a visão dos diferentes setores que compõem a agropecuária brasileira.
Cada candidato teve uma hora de apresentação, dividia em discurso, perguntas e fechamento. Os presidenciáveis, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) falaram de suas propostas de governo, no qual apresentaram seus projetos e compromissos para a agropecuária brasileira e apresentaram respostas as principais demandas do setor que constam do documento entregue em mãos a cada um deles.
Estiveram presentes mais de 600 participantes, entre ministros, parlamentares, presidentes de Federações da Agricultura, empresários do setor, representantes de entidades parceiras e a imprensa. A plateia acompanhou atenta a cada proposta e se manifestou com aplausos a cada boa proposta, não só que iam de encontro a necessidade do setor, mas aquelas que eram positivas para o Brasil.
Para a Aprosoja Brasil o evento é uma forma de fortalecer a democracia e conhecer ainda mais cada candidato. O presidente da entidade, Almir Dalpasquale, afirma que são três pontos principais apresentado aos candidatos: segurança jurídica, logística e o fortalecimento do Ministério da Agricultura. “Esperamos que qualquer que seja o presidente eleito, que tenha compromisso e leve a cabo as demandas do setor dentro de um planejamento do Palácio do Planalto”, destacou Almir Dalpasquale.
Fonte: Aprosoja Brasil