Presidente da Aprosoja Brasil participa do lançamento da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq)
Foi lançada, no salão nobre da Câmara Federal, nesta quarta-feira (05.08) a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq) para tentar reverter atual crise vivenciada pela indústria de transformação brasileira e o decorrente desmantelamento da cadeia produtiva e a crescente perda de empregos no setor.
A atuação da FPMaq será de fundamental importância para que haja um acompanhamento mais próximo e um poder de influência nos temas mais relevantes que tramitam no Congresso Nacional e que são de interesse da indústria de bens de capital, informa o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), um dos idealizadores da bancada e presidente da nova Frente.
O presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, participou da cerimônia de lançamento da FPMaq e garantiu que a iniciativa é uma forma de unir ainda mais o setor. “Somos todos agronegócio e nada melhor que o setor unido no Congresso para darmos sequência as pautas do agronegócio”.
O lançamento contou com diversos deputados entre muitos atuantes da FPA. Um dos destaques da cerimônia foi a presença do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que fez o discurso de e abertura e prestigiou a solenidade.
Força e liderança
Mais de cem empresários brasileiros foram à Brasília nesta quarta-feira para o lançamento da FPMaq. Cerca de 280 deputados e senadores integram a frente, que terá como objetivo organizar a pauta legislativa deste importante segmento da indústria nacional.
O setor reúne sete mil empresas em todo o Brasil, responsável pela geração de 380 mil empregos diretos e um milhão de postos de trabalho em toda a cadeia.
Fonte: Ascom FPA com informações da Ascom Aprosoja Brasil