Nesta quinta-feira (22) Projeto Soja Brasil realizou o Lançamento Oficial do Plantio da Soja Safra 2016/2017 na cidade de Sinop (MT)
Três máquinas, conduzidas por autoridades deram início semeadura da soja na sede da Embrapa Soja
Dois dias de palestras, auditório lotado de produtores e muitas autoridades deram início ao Lançamento Oficial do Plantio da Soja safra 2016/2017. O maior estado produtor realizou o evento na Embrapa Soja de Sinop, munício localizado no meio norte do MT.
Para simbolizar a “largada” do Plantio autoridades como o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller conduziram as plantadeiras oficializando a abertura da safra de soja 2016/2017. Novacki no seu discurso frisou a necessidade do Mapa desburocratizar os processos para facilitar a competitividade do Brasil. “No comando do Ministro Blairo Maggi o Ministério da Agricultura pretende, em cinco anos, sair de 7% do mercado internacional para 10%”, afirmou Novacki.
O presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, destacou que o Mapa tem estado de portas abertas para Aprosoja Brasil e completou contando um pouco sobre o trabalho da entidade nacional. “Em Brasília, acontece a outra parte do custo de produção do produtor. Na Capital nossa demanda e por Leis, que nos garantam e nos deem segurança de produzir. O que a Aprosoja Brasil faz é lutar pela melhoria das condições para a classe dos produtores”, pontou da Rosa.
Senador Wellington Fagundes e o deputado Nilson Leitão também participaram da cerimônia de plantio e reforçaram o trabalho da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Federal em Brasília na defesa de leis e políticas de impacto positivo para os agricultores.
Representantes das Aprosojas MT, PR, RS, SC, TO, GO, PI e PA prestigiaram o evento.
Fonte: Ascom Aprosoja Brasil