“Aprender com o vizinho” é uma expressão bastante utilizada no mundo dos negócios. Exatamente com esse foco é que a partir do dia 2 de março, oito diretores da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) desembarcam na Commodity Classic, em San Antonio, no Texas.
Com o lema “os tempos são desafiadores para a agricultura, prepare-se”, a Commodity Classic é ao mesmo tempo uma convenção e uma feria de negócios focada no agricultor e liderada por agricultores de soja, milho, trigo e sorgo dos Estados Unidos.
“A Commodity Classic é a oportunidade que temos de saber o que está sendo feito lá fora e de que forma podemos aproveitar aqui, não somente como associação, mas, também, buscando novos aprendizados de gestão de propriedades rurais. A feira é a oportunidade de trocarmos experiências com os produtores norte-americanos e suas associações representativas”, destaca o diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade.
Além de Andrade, participam da feira os presidentes da Aprosoja e Aprosoja Brasil, respectivamente, Endrigo Dalcin e Marcos da Rosa, o diretor conselheiro consultivo da Aprosoja, Glauber Silveira, os vice-presidentes da Aprosoja Norte, Emerson Zancanaro, Leste, José Guarino, Sul, Fernando Cadore, e o diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa.
Commodity Classic – A feira é uma realização da American Soybean Association (Associação Norte-Americana de Soja), da National Corn Growers Association (Associação Nacional de Produtores de Milho), da National Association of Wheat Growers (Associação Nacional de Produtores de Trigo), da National Producers Sorghum (Associação dos Produtores Nacionais de Sorgo) e da Association of Equipment Manufactures (Associação de Fabricantes e Equipamentos).
Fonte: Ascom Aprosoja MT