O presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, foi incluído na lista dos 100 nomes mais influentes do agronegócio no ano de 2016. O reconhecimento foi feito pela Revista Dinheiro Rural, da Isto É, em novembro passado. Aclamado como representante de Mato Grosso ao tomar posse na entidade em 2016, Marcos Rosa, de 51 anos, tem na discussão sobre a renegociação de dívidas dos produtores e as mudanças no seguro rural as suas principais propostas.
“As instituições governamentais, que servem de apoio à produção, nunca foram tão necessárias para destravar as pautas do setor. Entre elas estão a logística, o seguro, o crédito e a infraestrutura”, destaca a reportagem.
A lista da revista Dinheiro Rural traz também nomes da política que atuam em defesa da atividade rural, como o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), o ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes (DEM-MG), e a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).
Também foram agraciados o presidente reeleito da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo, , o diretor-geral reeleito da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, José Graziano da Silva, o presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel Machado Borges, entre outros nomes do meio político e empresarial.
Fonte: Dinheiro Rural