A Caravana Soja Brasil cai na estrada mais uma vez, agora no Rio Grande do Sul, um dos grandes polos de produção da oleaginosa do país. O tema central desta etapa será “Novos rumos da economia e política mundial e os impactos disso no mercado de soja para 2017”. A discussão não poderia ser mais relevante, já que agora a comercialização é preocupação constante entre os produtores.
Nesta etapa o consultor econômico Flávio França Junior, esclarecerá questões mercadológicas para a soja neste ano, dando dicas de como o produtor deve se preparar para negociar sua colheita. “Agora é um momento oportuno para o produtor entender quais serão as variáveis do mercado para nortear as negociações”, conta Junior.
Além de questões mercadológicas, a empresa Basf fará uma apresentação técnica sobre como obter altas produtividade na soja. Um representante da Associação dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul (Aprosoja-RS) também estará presente levando informações sobre o andamento das lavouras do estado.
Nesta quinta-feira, dia 16/03, o encontro aconteceu no Campus da Unicruz, no município de Cruz Alta. O último destino da Caravana será em Passo Fundo, neste dia 17 de março, sexta-feira, também no Sindicato Rural de Passo Fundo, a partir das 19h30.
Fonte: Projeto Soja Brasil