“O sucesso deste Brasil novo passa pelo sucesso da agropecuária”. A declaração foi dada pelo presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, durante o 14º Agrimark Brasil – Seminário Brasileiro de Marketing no Agronegócio, realizado em Porto Alegre nesta segunda-feira (12/6). Na oportunidade, o dirigente falou sobre a importância de o país ter uma política agrícola capaz de atender as necessidades da atividade agropecuária diante dos desafios do setor.
Leia também
Argentina busca parceria com agronegócio de MT
Embrapa estuda novos modelos para reduzir a burocracia e priorizar a ciência
Em recado direcionado ao representante da FAO, Marcos da Rosa disse que a agricultura brasileira está pronta para fornecer alimentos para o mundo. “Temos condições de dobrar a área utilizada para a atividade agropecuária até 2030 a partir do aumento da produtividade da nossa pecuária e da utilização de pastagens para a produção de grãos”, disse.
O presidente da Aprosoja Brasil criticou ainda o enriquecimento do grupo JBS. “Enquanto empresas como o JBS receberam recursos oriundos dos impostos que todos nós pagamos, faltam pontes para os nossos estudantes frequentarem uma escola no interior deste país”, finalizou.
O seminário reuniu líderes do agronegócio brasileiro para dialogar sobre temas estratégicos da pauta nacional e internacional: A Produção Rural Sustentável, Inovação e a Gestão de Recursos.
Estiveram presentes representantes do Ministério da Agricultura, Secretaria de Política Agrícola do MAPA, FAO/ONU, Secretarias da Agricultura e do Meio Ambiente do RS, Embrapa, Políticos, Pesquisadores, Consulados, Entidades Setoriais entre elas APROSOJA, ABPA, CONAB, EMATER/RS.
Fonte: Aprosoja Brasil