O Brasil vai sediar no ano que vem o IOPD XXI (Internacional Oilseed Producers’ Dialogue), evento que reúne produtores e pesquisadores dos principais países produtores de óleo vegetais. A novidade foi anunciada nesta semana durante o IOPD XX, realizado na Austrália. “Vai ser uma grande responsabilidade e oportunidade organizar este evento”, afirma o presidente da Aprosoja MT, Endrigo Dalcin.
Durante o encontro, a missão da Aprosoja MT fez uma apresentação sobre a safra 2016/2017 do Brasil e de Mato Grosso eos desafios técnicos, políticos, econômicos e ambientais da produção brasileira e assistiu palestras para conhecer a realidade da produção de óleos vegetais de vários países e fazer uma troca de conhecimento e experiências.
“Tivemos uma aula sobre registro e regulamentação da National Residue Survey com a apresentação de um panorama geral sobre níveis de resíduo dos produtos, certificação e pudemos concluir porque a Austrália tem credibilidade nas suas exportações. Discutidos também a New Breeding Techniques e suas regulamentações nos países para produção de alimentos. É crescente a demanda e a pesquisa está desenvolvendo novas tecnologias aqui na Austrália como, por exemplo, uma variedade de Canola com Ômega 3 que produz em 1 há equivalente a 10000 kg de carne de peixe no fornecimento deste importante nutriente para as populações”, destacou o dirigente.
Aprosoja Brasil