Neste sábado, dia 15, a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) participou do 1º Dia de Campo – “O Futuro é Aqui” do município de Cassilândia, localizado a 430 km de Campo Grande. O presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, através da palestra “Expansão da Agricultura por meio da Integração Lavoura-Pecuária”, demonstrou que o município pode avançar muito na produção de grãos.
Saiba também
Bortolotto falou aos pecuaristas e agricultores sobre os benefícios da Integração Lavoura-Pecuária para o desenvolvimento da agricultura, destacando os desafios e soluções para a expansão das atividades agrícolas na região.
“A agricultura transforma o município, gera rendimentos não só ao proprietário da fazenda, como para toda a comunidade. Fato este é constatado ao observamos o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos municípios que têm a agricultura forte. A agricultura traz oportunidades e desenvolvimento para todas as áreas”, enfatiza o presidente da Aprosoja/MS.
Além da palestra da Aprosoja/MS, o Dia de Campo contou com a realização de palestras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e participação da Fundação Chapadão. O objetivo do encontro foi apresentar aos produtores rurais da região soluções e oportunidades para desenvolvimento da agricultura.
O evento foi realizado na fazenda Santana do Livramento e contou com a presença do prefeito de Cassilândia, Jair Boni, do prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, além de vereadores, líderes de associações e entidades do município de Cassilândia, produtores e técnicos rurais da região.
O Dia de Campo – “O Futuro é Aqui” é uma realização da Prefeitura de Cassilândia em parceria com o Sindicato Rural de Cassilândia, Aprosoja/MS, Banco do Brasil, UEMS e Fundação Chapadão.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Aprosoja/MS
Parabéns pelo artigo,adorei!