A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) conta a partir desta sexta-feira (21/7) com a primeira associada na região Sudeste, a Aprosoja São Paulo. O lançamento ocorre no município de Ituverava, localizada a 413 km da capital paulista. A nova entidade será presidida pelo produtor rural Gustavo Chavaglia.
Ouça a saudação do presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa.
De acordo com o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, o Estado de São Paulo tem uma importância muito grande para o setor agroindustrial devido ao alto nível de investimento em tecnologia que agrega às sua produção.
“São Paulo é um dos estados mais importantes da federação e tem na diversificação de sua produção uma das principais características. É um estado que dispõe de recursos tecnológicos e faz bom uso da terra. Isso garante competitividade e alta produtividade em todos os segmentos”, afirma.
Atualmente SP é o oitavo produtor nacional de soja. O estado planta cerca de 900 mil hectares de soja, tem uma produção de 2,5 milhões de toneladas do grão e uma produtividade de 50 a 60 sacas por hectare.
“A soja está no portifólio de produção do produtor paulista e ela precisa ser fortalecida para melhorar os canais de escoamento e se entrelaçar com outros estados”, acrescenta destaca.
“Os produtores de São Paulo vão atuar em sintonia com a Aprosoja Brasil para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva da soja no Brasil”, acrescenta.
Criada em 1990, a Aprosoja Brasil tem representação em 14 estados (AP, BA, GO, MA, MT, MS, PA, PI, PR, RO, RS, SC, SP e TO) e representa cerca de 90% dos sojicultores do país.
Assessoria de Comunicação
Vinícius Tavares 55+61 3551.1640 – 99996.4969
comunicacao@aprosojabrasil.com.br
facebook.com/aprosojabr
twitter.com/aprosojabr
youtube.com/aprosojabrasil