Para aumentar competitividade e a rentabilidade no campo, os produtores precisam melhorar a gestão dentro da propriedade, reduzindo custos e utilizando tecnologias de forma mais eficiente. O cenário foi apresentado pelo diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, durante o ‘Seminário de Tendências do Agronegócio’, realizado nesta semana em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais.
Em sua apresentação dentro do painel sobre governança, Fabrício Rosa acrescentou que a entidade apoia a adoção de práticas sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental para aumentar a renda aos produtores, gerar empregos e abrir mercados para os produtos brasileiros.
A agropecuária é o maior gerador de riqueza do Noroeste de Minas Gerais, correspondendo a 36% do Produto Interno Bruto (PIB) da região.
O evento foi promovido pelo Sebrae Minas e pelo Siccob Credigerais e teve o apoio de diversos parceiros, entre eles Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Aprosoja Brasil, a Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, prefeitura de Paracatu, entre outros.