O produtor rural Antônio Galvan foi empossado na noite desta quinta-feira (14/12), em Cuiabá, como novo presidente da Aprosoja Mato Grosso. Presidente do Sindicato Rural de Sinop, Galvan assume a entidade por um mandato de três anos em substituição a Endrigo Dalcin.
Em uma solenidade repleta de autoridades, representantes de entidades do agro e produtores, Galvan defendeu a união de todos os associados da Aprosoja para superar os principais gargalos da produção. Ele elegeu a classificação de grãos como uma das prioridades de seu mandato.
“Uma vez recebi a visita de dois classificadores na minha fazenda. Um disse que o percentual de unidade era 16%. O outro disse que era 22%. Como pode ter resultados tão diferentes? Estou cansado de ser roubado. Vamos continuar trabalhando para resolver esta questão”, afirmou.
O novo presidente também destacou a importância da ação movida pela Aprosoja MT questionando a validade da patente da soja Intacta e a cobrança de royalties por parte da Monsanto.
Ele parabenizou o trabalho conjunto de entidades do setor e a Frente Parlamentar da Agropecuária em questões importantes como a aprovação do projeto de lei do Funrural.
O presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, destacou o trabalho que vem sendo pelo Instituto Pensar Agro e da FPA e ressaltou a necessidade de defendermos a sustentabilidade do agronegócio brasileiro em termos ambientais, sociais e econômicos nos diversos fóruns de discussão dentro e fora do país.
Junto com Antônio Galvan foram eleitos também vice-presidentes, diretores e delegados da entidade.
Estiveram presentes o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, os senadores Wellington Fagundes (PR/MT) e José Medeiros (PSD/MT), o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Normando Corral, além de deputados estaduais e prefeitos.
Também prestigiaram a posse os presidentes da Aprosoja MG, Wesley Barbosa, e da Aprosoja SP, Gustavo Chavaglia, além de representantes de entidades do agronegócio.
Texto e edição: Aprosoja Brasil
(61) 3551.1640