Toledo (PR) sediou nesta quinta-feira (17/5) o 4º Fórum Mais Milho. Participaram da Abertura o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Sérgio Bertolozo, o presidente da Associação dos produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja PR), Márcio Bonesi, e o senador Álvaro Dias. Sob a mediação do vice-presidente da Abramilho, Glauber Silveira, o evento abordou temas como mercado, clima, custos de produção e tecnologia para a cultura de milho.
No debate sobre o “Mercado do milho para a safra 2018/2019”, participam o analista da consultoria Safras & Mercado Paulo Molinari; o vice-presidente de agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Hubner; o diretor comercial da Monsanto América do Sul, Márcio Santos; o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Wilson Vaz de Araújo.
Outro tema em discussão foi o “Uso da agricultura digital e a ciência de dados na tomada de decisão”, que contou com André Buran, líder comercial da Monsanto Brasil.
O painel sobre “Custo de produção, como se organizar para a próxima safra”, teve a participação de Mauro Osaki, pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
A meteorologista da Somar Desirée Brandt falou sobre expectativas climáticas para esta e para a próxima safra de grãos.
Aprosoja Brasil