O programa Qualigrãos da Aprosoja Rondônia já percorreu mais de 4.964 quilômetros somente no mês de fevereiro, atendendo às demandas dos seus associados. Desta vez, a missão foi na região da BR-429, onde orientamos as equipes do setor de classificação de grãos, seguindo rigorosamente as instruções normativas do MAPA, e realizamos arbitragem.
Segundo a técnica da Aprosoja-RO, Claudionice Alves, responsável pela execução do projeto Qualigrãos, “a nossa jornada teve início no armazém AGDR em São Francisco do Guaporé, na companhia do Delegado Guilherme de Rós. De lá, fomos a fazenda Tucano, propriedade do Delegado Diego Meurer. Seguindo adiante, dirigimo-nos ao município de São Miguel do Guaporé, onde visitamos o armazém da Fazenda São João, sob a gestão do Delegado Ferdinando Pagnoncelli, e também o armazém do Grupo Ramirez, tendo o Sr. João Ramirez como nosso anfitrião,” descreve Claudionice.
Além disso, “visitamos aos associados Lucas e Leticia, do Grupo Feagro, bem como ao armazém Boa Fé, do associado Sérgio Sakai. Nossa jornada culminou com uma visita ao armazém Agroman, onde fomos recebidos por Adalton Silva, Douglas Pacheco e Alexandre Gonçalves. Concluindo os trabalhos na regional da BR-429 passamos pelo armazém AGDR em São Miguel do Guaporé, sob a tutela do nosso associado Rudi de Rós,” relata.
O Qualigrãos da Aprosoja Rondônia já atendeu em todas as regionais da Aprosoja Rondônia: Cone Sul, BR-429, Vale do Jamari e Região Norte. As ações do programa continuam atendendo os produtores que desejam uma classificação. Os produtores podem agendar sua visita pelo número 69-993920921.
Fonte: Dhiony Costa e Silva – 1294/DRT-RO / Assessoria Aprosoja-RO