Acontece no dia 4 de fevereiro, a partir das 9h, na Fundação Bahia, em Luís Eduardo Magalhaes (BA), a Abertura Nacional da Colheita da Soja – Safra 2020/2021. Para o maior e mais tradicional evento da agricultura brasileira foi definida uma programação bastante especial para atender os interesses dos sojicultores do País.
O evento, que acontecerá no auditório da Fundação Bahia, terá três países: Painel 1 – Como ficará o mercado da soja nesse período de colheita?; 2 – Vendas de terras para estrangeiros e os impactos dessa liberação; 3 – Premissas e impactos da reforma tributária para o agronegócio. Também serão discutidas questões climáticas e as novas tecnologias para o aumento da produtividade.
Devido à pandemia causada pelo Coronavírus, o número de participantes no local do evento será restrito. Mas os produtores poderão acompanhar tudo onde estiverem através da televisão, do site, do Facebook e Youtube do Canal Rural. E, também poderão participar enviando perguntas pelas redes sociais, que serão lidas ao vivo.
Após os painéis, o evento manterá a tradição e fará o famoso enfileiramento de colheitadeiras. Algumas autoridades devem ser os operadores destas máquinas, fato que também já ficou marcado na história do evento.
Veja abaixo painéis e participantes:
Painel 1 – Como ficará o mercado da soja nesse período de colheita?
1 – Liones Severo, diretor da SimCosult
2 – Étore Baroni, consultor da Stonex
3 – Jean Carlo Cury Manfredini – adido agrícola
4 – Matheus Pereira, sócio-diretor da Pátria Agronegócios
5 – Luiz Fernando Gutierrez, analista da Safras & Mercado
Painel 2 – Vendas de terras para estrangeiros e os impactos dessa liberação
1 – Felipe Costa Camargo, advogado
2 – Fabricio Rosa, diretor executivo da Aprosoja Brasil
3 – Alan Juliani, presidente da Aprosoja Bahia
4 – Sérgio Souza, presidente da FPA
Painel 3 – Premissas e impactos da reforma tributária para o agronegócio
1 – Renato Conchon, coordenador de assuntos econômicos da CNA
2- Bartolomeu Braz, presidente da Aprosoja Brasil
Ascom Aprosoja Bahia