O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, empossou, na última terça-feira (15), o novo secretário de Política Agrícola do ministério, Seneri Paludo, e o de Produção e Agroenergia, Cleide Edvirges. O evento contou com a participação de deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e com representantes de entidades do agronegócio.
Seneri Paludo é graduado em Agronomia e pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios. Sua carreira está comprometida com o agronegócio, desde quando foi superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), atualmente, exercia o cargo de diretor executivo na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Durante a posse, o novo secretário de Política Agrícola destacou o amor que sente pela agricultura e pecuária. “Vou me empenhar e me dedicar, quero trabalhar pelo setor. Espero contribuir de todas as formas possíveis para representar bem a agropecuária brasileira”, afirmou Seneri.
Ao final da cerimônia o ministro, Neri Geller, falou sobre a competência do novo secretário e destacou que o país a necessita de gestores comprometidos com a produção. “O Brasil precisa de um quadro técnico que esteja empenhado com a produção e que tenha responsabilidade com o setor. Precisamos fomentar, trabalhar e melhorar a segurança jurídica no campo, as questões referentes a macroeconomia e outros desafios”, disse Geller.
O presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, acredita e confia na boa gestão que Seneri irá fazer como secretário de Política Agrícola.” Para nós da Aprosoja o novo secretário só tem a acrescentar ao setor, pois ele é uma pessoa competente e que conhece profundamente a agropecuária, tenho certeza que será um excelente secretário”, afirmou Silveira.
Fonte: Ascom Aprosoja Brasil
Parabéns pelo artigo,adorei!