O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), Marcos da Rosa, defendeu nesta terça-feira (28/3) a necessidade urgente de as entidades representativas do agronegócio se reunirem com o governo federal a fim de superar todos os gargalos que atingem diretamente a agropecuária brasileira e prejudicam a produção rural. Além de problemas sob a alçada da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Marcos da Rosa salientou os entraves criados pelo Ministério do Meio Ambiente.
O presidente da Aprosoja Brasil também lembrou a Operação Carne Fraca que, segundo ele, causou um grande prejuízo à Nação. “Demonstrou uma coisa que o Brasil não é. Todo aquele esforço que a gente faz para produzir com qualidade, para ter produtividade, para não ter inflação, divulgaram tudo isso com uma comunicação alheia ao desenvolvimento do Brasil, colocando o país em xeque perante o mercado internacional”.
Marcos da Rosa entende que a situação econômica brasileira é grave e, por isso, os representantes do setor produtivo devem se reunir urgentemente com o presidente Michel Temer e os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e do Meio Ambiente, Sarney Filho, para adotar um projeto de Nação que proteja o cidadão e a economia brasileira. “Caso contrário, teremos que parar de investir no país”, concluiu.
Fonte: Frente Parlamentar da Agropecuária