O diretor Executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, participou de um workshop, na última quarta-feira (28/6), em Brasília, para comemorar os 70 anos do setor aeroagrícola. O evento também reuniu entidades do setor agropecuário, além de representantes do Ministério da Saúde e parlamentares federais.
Durante todo o dia, a plenária assistiu a palestras das entidades governamentais e do agronegócio, com destaque
também para as apresentações da Aprosoja Brasil, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), União da Indústria de Cana-de-Açúcar Única) e Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Instituto Riograndense do Arroz (Irga).
No final, os participantes integraram uma rodada de propostas, em quatro grupos que discutiram ações para melhorar o entrosamento entre os setores, entidades e órgãos. A conclusão, na rodada de propostas, foi de que a
aproximação entre todos os entes deve ser reforçada, focando também na comunicação com a sociedade.
“Precisamos trabalhar na educação e na transferência de informações entre as instituições e com a sociedade.
Assim, vamos melhorar o controle das atividades e facilitar a adoção de novas tecnologias, ao mesmo tempo em que tranquilizamos a sociedade sobre a segurança e seriedade do trabalho na aviação agrícola”, destacou o presidente do Sindag, Júlio Kämpf.
Aprosoja Brasil com informações do Sindag