Produtores rurais de diversos estados estiveram presentes na votação do Projeto de Resolução do Senado (PRS 13/2017), que trata do Funrural, nesta quarta-feira. A matéria voltou à pauta da Comissão de Constituição de Justiça do Senado, mas um pedido de prazo maior por parte da senadora Simone Tebet (PMDB/MS) para análise do texto acabou adiando para a próxima semana a análise da matéria.
A proposta chegou a ter o parecer lido pelo senador Jader Barbalho (PMDB/PA), relator que se manifestou favorável à proposta, que tramita em caráter terminativo. Mas em função da falta de quórum no momento da discussão do item, que exige pelo menos 14 senadores, e em função de solicitação de prazo para análise pedido pela senadora, a matéria não foi votada.
“O senador Ronaldo Caiado chegou a se manifestar sobre a importância da aprovação do projeto para o setor produtivo rural caso se alcance o quórum mínimo durante o restante da sessão, mas o senador Antônio Anastasia, que presidia a CCJ no momento, adiou a votação”, comentou o presidente da Aprosoja Goiás, Bartolomeu Pereira.