Projeto da Aprosoja–PR percorre a partir de segunda-feira cinco regiões produtivas do Estado para discutir perspectivas e receber principais demandas do setor
A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Paraná (Aprosoja–PR) promove entre os dias 28/8 a 1/9 a quinta edição do projeto ‘No Caminho da Soja’, uma iniciativa para promover o debate junto aos agricultores sobre as principais ações da entidade no último ano e as demandas dos produtores no estado.
Mais de mil produtores devem participar do evento, que neste ano vai percorrer as regiões produtivas dos municípios de Ponta Grossa, Guarapuava, Toledo, Guaíra e Bandeirantes.
Serão palestrantes o presidente Aprosoja–PR, José Sismeiro, os jornalistas João Batista Olivi e Daniel Olivi, do site Notícias Agrícolas, o professor e fitopatologista Lucas Navarini, além de representantes do Inmet Brasília, da Syngenta e da NR Consultoria.
O encontro é marcado pela presença de lideranças políticas e empresariais paranaenses. De acordo com José Sismeiro, o projeto pretende também aproximar a entidade dos produtores de soja e milho do Estado para o fortalecimento do setor e da associação.
“É importante este contato para conhecermos e recebermos as demandas oriundas dos produtores e elos da cadeia da soja e milho, levantar e levar informações do momento e discutir estratégias com os produtores e líderes regionais para encaminhamentos de propostas e atendimento as necessidades”, afirma.
“No Caminho da Soja é o grande projeto de Comunicação da Aprosoja–PR para discutirmos informações sobre clima, mercado, as tendências da produção no Brasil e no mundo e o cenário político em nível nacional”, acrescenta o diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa.
A Aprosoja Brasil será representada pelo vice-presidente, Bartolomeu Braz Pereira, que preside a Aprosoja Goiás e é vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg). Os debates acontecem sempre entre 19h e 21h.
Confira abaixo o roteiro completo:
Ponta Grossa (28/8) – Auditório Hotel Bourbon (R. Jacob Holzman, 219 – Olarias)
Guarapuava (29/8) — Auditório Sindicato Rural (R. Afonso Botelho, 58 – Trianon)
Toledo (30/8) – Auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico
Guaíra (31/8) – JS Eventos (Av. Barão do Rio Branco, 2167 – Próx. Unipar)
Bandeirantes (1º/9) – Auditório da Praça Brasil-Japão