A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), entidade que congrega 100% da área cultivada de soja em território nacional, vem a público repudiar falas de entes públicos ou privados que visam denegrir a imagem dos produtores rurais e da produção agropecuária nacional.
As recentes declarações do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações de Investimentos (Apex Brasil), Jorge Viana, durante missão de promoção aos produtos brasileiros na China, nesta semana, não são compatíveis com a natureza do cargo que está sendo ocupado e demonstram total despreparo do atual presidente da Agência para exercer esta função.
Reconhecido no mundo inteiro, o Brasil construiu uma agropecuária tropical graças a grandes revoluções tecnológicas promovidas em parceria entre os pesquisadores brasileiros e os produtores rurais.
O Brasil é reconhecido por organismos internacionais, como a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), pela adoção das práticas agrícolas mais sustentáveis e lidera todos os rankings de produtividade por área cultivada. Campeão mundial em preservação ambiental, o Brasil é o único país no mundo que preserva o meio ambiente dentro das fazendas para os brasileiros e para toda a humanidade.
Em respeito aos milhões de brasileiros que trabalham e produzem alimentos no Brasil, o presidente da Apex precisa urgentemente se retratar ou deixar o cargo. De outro modo, deixará uma mácula, uma marca indelével no governo federal de ação para denegrir a imagem do setor agropecuário nacional, ao invés de construí-la.
Para mais informações sobre a sustentabilidade da soja brasileira, acesse Carta de Brasília – Soja Responsável.
Aprosoja Brasil
Para um País que o um ex presidiário se tornou presidente da república, falou abertamente mal do agronegócios, vamos esperar o que de um responsavel de um órgão tão importante.
É este o Brasil que estamos sendo geridos, cercados de um bando de incopetentes.