A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal tem novo presidente para o biênio 2023/2024. Em seu primeiro mandato na Casa, o senador Alan Rick (União/AC) foi eleito por aclamação e já comandou os primeiros trabalhos no colegiado nesta quarta-feira (09/08).
Ao tomar posse, Alan Rick enalteceu o papel da agropecuária brasileira na segurança alimentar do mundo e destacou a importância da produção rural no Acre, que definiu como uma “potência agrícola em crescimento” marcada pelo compromisso com a sustentabilidade.
Depois de prestigiar a sessão da CRA o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, foi ao encontro do senador eleito para parabeniza-lo pela eleição na comissão e falou sobre a importância da aprovação de pautas para o setor produtivo rural.
O presidente da Aprosoja Brasil também se reuniu com a ex-presidente da CRA, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), e agradeceu à parlamentar pela condução dos trabalhos na Comissão e pelo empenho em aprovar propostas de interesse para o Brasil.
Tramitam na CRA pautas importantes para o setor produtivo, entre elas o Projeto de Lei 2.903/2023, que institui o Marco Temporal para as Terras Indígenas.
Estiveram presentes a presidente da Comissão Nacional de Direito do Agronegócio da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Paula Boaventura, o diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, o assessor técnico da entidade, Leonardo Minaré Braúna, e assessores legislativos da Frente Parlamentar da Agropecuária no Senado.
Texto e fotos: Vinícius Tavares (Aprosoja Brasil)
Com informações da Agência Senado