O presidente da Aprosoja Brasil, Maurício Buffon, está nos Estados Unidos participando nesta semana de uma missão para entender como funcionam os mecanismos do seguro agrícola no segundo maior produtor e exportador mundial de soja.
A comitiva cumpriu extensa agenda com as companhias norte-americanas que trabalham com seguro agrícola. Em Washington, Buffon visitou o Congresso dos Estados Unidos para entender como funcionam as leis que regem o seguro na naquele país.
Ainda na Capital dos Estados Unidos, a comitiva esteve no Departamento de Agricultura (USDA) e almoçaram com Heather Manzano, gestora de conformidade e diretora adjunta de gerenciamento de riscos do USDA.
“Nessa ocasião, aprofundamos o entendimento sobre a criação e funcionamento do sistema de securitização rural nos EUA”, afirmou Buffon.
A delegação brasileira iniciou a visita com encontros com a Associação Americana de Produtores de Soja (ASA), a National Corn Growers Association (NCGA) e o Crop Insurance and Reinsurance Bureau (CIRB).
O grupo visitou uma fazenda, de propriedade da empresa Corteva AgroSciences, que organiza a missão.
Participam também da missão o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PR), a senadora Tereza Cristina (MS), o deputado federal Alceu Moreira (RS), o presidente da Abramilho, Paulo Bertolini, e o diretor da Aprosoja Mato Grosso do Sul e presidente da Câmara Setorial da Soja, André Dobashi, do diretor de Relações Institucionais da Corteva na América Latina, Augusto Moraes, e o gerente de relações governamentais e Institucionais da Corteva, Pedro Palatnik, além de consultores e representantes de empresdas e entidades do setor agrícola.
Aprosoja Brasil