Nesta semana, membros da diretoria da Aprosoja Tocantins tiveram reuniões com o embaixador do Japão, Teiji Hayashi, e outros representantes da embaixada.
Na quinta-feira (02), foi realizado pela Aprosoja Tocantins um jantar de agradecimento por todos os esforços do país asiático para impulsionar a agricultura tocantinense.
Na ocasião, o problema da falta de infraestrutura no armazenamento de grãos no país e no estado foi levantado, uma vez que o produtor pode deixar de fazer uma melhor venda por falta de local para estocagem. Também foram levantados pontos sobre melhoria de logística de transportes.
Diante disso, o embaixador japonês pontuou o interesse do país em melhorar o potencial produtivo do Estado, bem como em trazer tecnologia e Internet de qualidade para as propriedades tocantinenses, além de realizar intercâmbio de estudantes da nossa região para o Japão.
Além disso, durante o jantar foram entregues placas de homenagem e agradecimento pelo trabalho desenvolvido no Tocantins ao embaixador japonês, Teiji Hayashi, ao senhor Kenji Kawano, e ao primeiro governador do Estado, Siqueira Campos.
Já nesta sexta-feira (03) pela manhã, o grupo de reuniu novamente para uma visita à fábrica da Granol, no município de Porto Nacional, onde mais uma vez o potencial produtivo do Estado foi ressaltado.
“A Aprosoja Tocantins enfatiza a gratidão e felicidade de poder receber e participar desses momento com os representantes da embaixada japonesa, na certeza de que bons negócios virão”, destaca o presidente da entidade, Dari Fronza.
Texto: Jéssica Barbosa / Aprosoja Tocantins
Edição: Vinícius Tavares / Aprosoja Brasil