A Associação Brasileira dos Produtores de Soja aprovou durante Assembleia da entidade realizada na última semana, em Brasília, a criação da Comissão de Mulheres da Aprosoja Brasil.
A participação tem o objetivo de levar para o meio urbano informações sobre a atividade rural e incentivar a participação das mulheres nas decisões do campo.
“Tem os dois lados. Mostrar para o meio urbano a importância do setor rural, desmistificando a nossa atividade, e incentivar a participação delas na gestão da propriedade e nos mecanismos de produção”, afirma o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan.
“Com foco voltado para governança e sucessão familiar, desenvolveremos projetos de formação e capacitação a mulheres e jovens, além de demais pautas de interesse do setor produtivo”, acrescentou a coordenadora da Comissão, Tatiane Barra.
A Comissão das Mulheres das Aprosoja Brasil foi inspirada na atuação da Aprosoja Goiás Mulher, criada em 2018. A iniciativa deve contar com representantes nos estados e já mobiliza mulheres do agro de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Bahia, São Paulo e Tocantins.
Ascom Aprosoja Brasil