O presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, foi homenageado nesta quinta-feira (21/12) em Campo Erê, no oeste de Santa Catarina, por sua liderança em prol dos sojicultores de todo o país ao longo dos quase três anos de atuação à frente da entidade nacional.
A recepção, que contou com a presença de produtores e familiares, foi organizada pelo Sindicato Rural de Campo Erê, pelo empresário Adriano Pereira e por lideranças locais. Durante o encontro, Galvan apresentou as principais pautas da entidade em Brasília.
“Tivemos um bate-papo de quase uma hora para esclarecer alguns pontos sobre a nossa atuação em Brasília. Esses encontros são importantes para mostrar aos produtores o trabalho que temos feito em nível nacional”, afirmou.
Soluções para o problema da falta de vigor das sementes de soja que chegam às mãos do produtor foi um dos principais pedidos feitos pelos sojicultores do oeste catarinense.
“Fui indagado com justa indignação pelos produtores. Porque a questão do vigor já é obrigatória, já foi criado até um decreto, mas ainda não conseguimos fazer com que o Ministério da Agricultura regulamente esta questão”, comentou.
Ao lado do presidente da Aprosoja Santa Catarina, Alexandre Di Domênico, Galvan falou também sobre a campanha Seja Aprosoja, que tem o objetivo de aumentar a participação dos produtores na Aprosoja em cada estado.
“Convidamos todos os produtores a se associarem e a levar pessoas de Campo Erê e da região oeste a comprem a diretoria da Aprosoja Santa Catarina. Precisamos fortalecer as Aprosoajs Estaduais para fazermos uma representação cada vez mais forte”, concluiu.
Para se tornar um associado, acesse aprosojabrasil.com.br e se inscreva. Seja um Associado. Seja Aprosoja.
Aprosoja Brasil