O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve nesta semana na reunião almoço promovida pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em Brasília. Falando para parlamentares e representantes de entidades do setor agrícola, Alckmin falou sobre os investimentos que estão sendo feitos pelo governo paulista para melhorar a logística em São Paulo e qualificar os embarques e desembarques de insumos r produtos agropecuários.
“Bom caminho é concessão, PPP e também investimento público. O estado investindo em obras gera mais empregos e movimenta a economia”, disse o governador ao citar obras em andamento como o ferroanel, a rodoanel e a hidrovia Tietê Paraná.
O presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, aproveitou o encontro para apresentar ao governador as principais demandas do setor agrícola. Em tom de desabafo, Marcos da Rosa pediu que o “próximo governo priorize o agronegócio”.
“O Brasil precisa de resultados. A função da FPA é destravar o setor. Precisamos de um Brasil mais leve, célere e eficiente. A posição do governador sempre reflete um caminho a ser seguido”, reforçou o presidente da FPA, Nilson Leitão (PSDB-MT).