Marque na agenda!
O primeiro Fórum Soja Brasil acontece no dia 25 de agosto, no município de Rio Verde (GO).
Tema: Desafios da Safra Mercado e Custo de Produção
Será em Rio Verde (GO) o primeiro fórum Soja Brasil na safra 2014/2015. O debate acontece no próximo dia 25, a partir das 14h30, no salão de eventos do Sindicato Rural do município. Para o presidente da Aprosoja Brasil, o Fórum é uma forma do produtor estar ainda mais qualificado para produzir sua safra.
“Conhecimento e técnica são necessários e fundamentais para se produzir com rentabilidade e sustentabilidade. E é exatamente isso que o Projeto faz, por meio dos Fóruns e da própria Caravana ele capacita ainda mais o produtor, mostrando os cenários econômicos e tira dúvida sobre as técnicas de produção”, afirma Dalpasquale.
Primeiro Fórum, palestrantes de peso
O primeiro painel, sobre “Políticas públicas e impactos nos custos de produção”, começa às 15 e contará com a presença de Glauber Silveira, presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja; Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Aprosoja Goiás e vice-presidente Institucional da FAEG; e Marcelo Hiroshi Hirakuri, pesquisador da Embrapa Soja; além do depoimento do agricultor Ênio Fernandes, que produz grãos e cana.
Já o segundo painel, sobre perspectivas para os mercados de soja e milho, reúne Liones Severo, diretor da SIM Consult; Paulo Molinari, analista de Safras & Mercado; Almir Dalpasquale, presidente da Aprosoja Brasil, e Ênio Fernandes, produtor rural em Rio Verde.
O fórum terá apresentação do jornalista João Batista Olivi e será transmitido ao vivo pela TV, no Canal Rural, e pela internet, no site C2 Rural(www.c2rural.com.br), a partir das 15h. Os telespectadores já podem encaminhar perguntas aos painelistas pela Fanpage do projeto no Facebook (facebook.com/projetosojabrasil).
Parceiros
O Projeto Soja Brasil tem coordenação técnica da Embrapa e consultoria de Safras & Mercado. O patrocínio é de Basf e Mitsubishi Motors, e o apoio da Yara Brasil Fertilizantes. Na realização desta etapa, o projeto tem parceria com a FAEG e da Aprosoja Goiás, e conta com o apoio local do Senar Goiás e do Sindicato Rural de Rio Verde.
Fonte: Aprosoja Brasil com Canal Rural