O ex-ministro Aldo Rebelo (PCdoB-SP) apresentou aos presidentes estaduais da Aprosoja seu Manifesto pela União Nacional. A palestra ocorreu na abertura da assembleia da entidade, realizada em Brasília, na última quarta-feira (9/8).
O Manifesto tem três objetivos. O primeiro é desenvolver o país econômica e cientificamente e preparar as forças armadas do país para defender as fronteiras nacionais. O documento também defende o aumento do padrão de vida do povo e a promoção da democracia e da capacidade de convivência entre as pessoas.
Durante uma hora, Aldo Rebelo falou sobre os desafios de promover desenvolvimento econômico a partir do fortalecimento de setores essenciais da economia brasileira, como a agropecuária.
De acordo com o ex-ministro e ex-deputado federal, o Brasil reúne condições para se tornar a quinta economia mundial nos próximos anos devido à sua grande oferta de terras agricultáveis.
“O mundo pode ficar sem internet ou energia, mas não pode abrir mão de comida. Neste quesito, o Brasil possui uma enorme vantagem estratégica em comparação com outros países”, destacou Aldo, que foi o relator do projeto de Lei que instituiu o Código Florestal.
Participaram da Assembleia da Aprosoja Brasil produtores representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí, Maranhão, Bahia, Pará e Minas Gerais, que deve ser o próximo estado a se associar.
Aprosoja Brasil