A Aprosoja Brasil marcou presença no 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) na última semana, em São Paulo. O Congresso discutiu, entre os principais temas, a reforma trabalhista e tributária e premiou personalidades e entidades que se destacam na defesa do setor agropecuário.
Na abertura do encontro, o presidente da Associação, Luiz Carlos Corrêa Carvalho reconheceu que o país ainda está sofrendo as consequências de antigas práticas. Disse, porém, acreditar que o novo país está sendo plantado, mencionando como exemplo a agenda das reformas, que considera necessárias.
O 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio reúne especialistas brasileiros, representantes de todos os setores da Agricultura e Pecuária do país, além de personalidades como o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro; o ex-ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto; o embaixador Rubens Barbosa, o ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricupero.
Eles também discutiram temas como liderança, competitividade, protagonismo, políticas públicas, custo Brasil, reformas e o papel do Agronegócio na conjuntura econômica e política atuais do país.
Aprosoja Brasil