![](https://aprosojabrasil.com.br/comunicacao/wp-content/uploads/sites/3/2024/12/Eleicao-2-Aprosoja-PI-25_27-300x225.jpeg)
A Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja PI) elegeu nesta quinta-feira (12/12), por unanimidade, a nova diretoria para o biênio 2025/2025. A eleição ocorreu durante assembleia da entidade realizada na sede do Sindicato Rural do município de Bom Jesus, localizado a cerca de 600 km ao sul de Teresina.
O produtor Janailton Fritzen foi eleito para a presidência da entidade em substituição a Alzir Neto, que presidiu a Aprosoja Piauí por dois mandatos consecutivos. Fritzen já fazia parte da atual gestão como diretor financeiro da Aprosoja Piauí. A nova gestão terá Patrícia Ceccato Barili como vice-presidente.
O presidente eleito tem larga experiência na região do cerrado sendo um dos pioneiros da produção de grãos e também na organização dos produtores em associação para fortalecimento do setor produtivo do Piauí. Durante a plenária para a aclamação da chapa os produtores definiram a estratégia de trabalho para os próximos anos. A busca por melhorias de infraestrutura em benefício da região do cerrado e por consequência o desenvolvimento do setor permanece sendo a maior meta.
“Conseguimos avançar, mas temos que continuar defendendo esse desenvolvimento porque ele é bom para o estado todo. O setor produtivo já demonstrou sua importância econômica e social. Nossa organização enquanto associação é muito importante para fortalecer o setor”, afirmou o novo presidente da Aprosoja Piauí, Janailton Fritzen.
Haverá diálogo e valorização do setor produtivo
Ao receber a missão de representar os protudores do Piauí nos próximos dois anos o novo presidente da Aprosoja Piauí agradeceu o trabalho desenvolvido pela diretoria que esteve a frente da entidade nos e reafirmou seu compromisso de defesa do produtor e do diálogo com os setor público, especialmente governos estadual e federal.
Alzir Neto reconhece avanços, mas lutas do produtor por infraestrutura continuam
O ex-presidente da Aprosoja Piauí faz balanço e destaca a questão da regularização fundiária, energia e elétrica como gargalos que ainda impedem o crescimento do setor e a geração de mais emprego. Os avaços em infraestrutura ocorreram, mas ainda falta muito para que o setor produtivo tenha condições de contribuir com todo o seu potencial econômico no crescimento do Piauí.
Veja abaixo todos os diretores eleitos:
Diretor Presidente: Janailton Fritzen
Diretor Vice-Presidente imediato: Patrícia C. Ceccato Barili
1º Diretor administrativo: Robert Milla
2º Diretor administrativo: Alzir Pimentel Aguiar Neto
1º Diretor financeiro: Pablo Soares Jordão
2º Diretor financeiro: Paulo Henrique Piaia
Conselho Fiscal: Leivandro Fritzen
Conselho Fiscal: Paulo Dalto Neto
Conselho Fiscal: Luciano Crestani
Conselho Fiscal suplente: Maico Smanioto
Conselho Fiscal suplente: Gregory Sanders
Conselho Fiscal suplente: Tiago Maximiano Junqueira
Diretores Vice-Presidentes de Núcleo:
Núcleo 01: Junior Marafon
Núcleo 02: Rubens Rainardo Fridrich
Núcleo 03: Marcos Renato Grieger
Núcleo 04: Almir Rogério Michelan
Aprosoja Piauí – Katya D’Angeles