Mais de três mil mulheres que atuam no agro brasileiro estiverem presentes nesta semana, em São Paulo, durante o oitavo Congresso Brasileiro das Mulheres do Agro (CNMA), que teve como objetivo reunir e promover a participação e liderança das mulheres no setor do agronegócio.
De acordo com a gerente financeira da Aprosoja Brasil, Lorena Ulhôa, que esteve presente ao evento, o agronegócio desempenha um papel fundamental na economia brasileira e as mulheres têm ocupado cada vez mais posição de destaque nesse setor.
“O congresso visa empoderar as mulheres do agronegócio, promovendo a igualdade de gênero e o desenvolvimento de lideranças femininas nesse setor. É uma oportunidade importante para compartilhar conhecimentos, promover o networking e inspirar mulheres a desempenhar papéis de destaque na agricultura, pecuária, agroindústria e agronegócio familiar”, afirmou.
Durante o evento foram abordados temas relevantes para o setor, como inovação, sustentabilidade, tecnologia, empreendedorismo e questões de gênero, entre outros assuntos.