Dezenas de produtores rurais de estados como Mato Grosso, Rondônia e Pará são esperados em Brasília nesta sexta-feira (12/7) para acompanhar uma audiência pública sobre a Moratória da Soja e da Carne. O debate vai acontecer na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados (Anexo II, Plenário 6), a partir das 10h (hora de Brasília) e foi requerida pela deputada federal Coronel Fernanda (PL/MT), autora do requerimento número 81/2024.
“A moratória nos causa uma preocupação imensa. As pessoas só olham para 2024, mas ela vem andando a passos de tartaruga desde 2006 e agora quer correr como uma lebre, prejudicando a Amazônia Legal e, em especial, Mato Grosso”, afirmou a deputada durante o Seminário “O impacto das moratórias da soja e da carne nas desigualdades regionais”, realizado no dia 28 de maio, em Cuiabá.
A parlamentar também enfatizou a necessidade de união entre os diversos setores afetados pelas moratórias e outras pautas de interesse das ONGs, como a demarcação de áreas indígenas. “Nós atuamos com a mesma unidade, enquanto um fala aqui em Cuiabá, outro fala em Brasília, seja deputado federal ou senador, porque nosso objetivo comum é proteger Mato Grosso”, declarou.
A Audiência Pública terá a participação do representante do Ministro da Agricultura e Pecuária, Sávio Pereira, da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, do diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Jayme Pinto Júnior, do presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), André Nassar, da diretora Executiva do Greenpeace Brasil, Carolina Pasquali, de representante da ONG WWF-BRASIL e do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
Audiência Pública sobre a Moratória da Soja
Dia: 12/07 – Sexta-feira
Local: Câmara dos Deputados – Anexo 2, Plenário 6
Horário: 10h da manhã (horário de Brasília)
Segue o link para deixar a sua pergunta ou questionamento:
https://form.respondi.app/igMU1w9l
Atualizada em 12/7/2024 às 09h05
Parabéns pelo artigo,muito bom