Representantes da Aprosoja Brasil, do Movimento Pró-Logística discutiram com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) nesta semana, em Brasília, estratégias para aumentar oportunidades de negócios com a Rússia. Recentemente a OCB liderou uma missão com empresários de cooperativas para a Rússia com o objetivo de ampliar as exportações de carnes brasileiras.
Leia também
Lideranças do agro traçam estratégia para tramitação da Lei de Cultivares no Senado
“Acompanhamos com grande interesse as negociações do governo brasileiro para aumentar a venda de proteína animal brasileira, mercado que beneficia diretamente os produtores de grãos do Brasil, que são os principais fornecedores de farelo de soja e milho. Queremos conhecer mais informações sobre o mercado russo e suas peculiaridades. Conversas assim fortalecem as nossas ações”, afirmou o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa.
Rumores de que a Rússia poderia aumentar suas exportações de soja convencional para a China estão levando entidades do agro a buscarem informações sobre as possibilidades de negócios na região. Em agosto, uma comitiva de produtores de soja do Brasil visitará o gigante russo para conhecer a realidade logística e de produção do país.
“Fomos conversar com a OCB para saber quais as fontes deveríamos procurar para ter informações corretas sobre necessidades de importação ou não da China”, completou.
O grupo foi recebido pelo presidente da entidade, Márcio Lopes de Freitas. Participaram também o Assessor de Relações Institucionais da OCB, João Martins, o coordenador do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, e o diretor Executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa.
Aprosoja Brasil