A Aprosoja Bahia realizou, na última segunda-feira, 03, no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, a Assembleia Geral Extraordinária, a fim de serem deliberados e discutidos os seguintes temas na ordem do dia: Aprovação de ajuizamento de ações com o objetivo de excluir quaisquer débitos existentes dos produtores rurais associados, parcelados ou não, os valores que tenham origem no indevido entendimento da
Receita Federal de que há incidência da contribuição ao Funrural na exportação indireta e também com o propósito de reaver o que foi indevidamente pago pelos produtores rurais associados a título do indevido entendimento da Receita Federal de que há incidência da contribuição ao Funrural na exportação indireta.
Durante a assembleia o presidente da Aprosoja Bahia, Alan Juliani, apresentou as propostas que foram aprovadas por unanimidade pelos associados.
Aprosoja e VMG Bioenergia realizam palestra sobre etanol de milho
Após a assembleia, foi realizada a palestra “Etanol de Milho: Agregando valor ao milho”, com o executivo de expansão da VMG Bionergia, Genésio Dourado, que apresentou para os produtores os tipos de etanol de milho, a tecnologia utilizada, a capacidade de produção, a demanda de mercado, a exportação de etanol dos Estados Unidos para Brasil, (Brasil atualmente é o maior consumidor de etanol do mundo depois dos Estados Unidos) e as oportunidades que têm surgido a partir da produção do milho no país. Esta iniciativa surgiu da parceria entre Aprosoja Bahia e VMG Bioenergia.
A produção de etanol de milho no Brasil é crescente e tem ganhado espaço ao lado do etanol de cana, da qual a produção brasileira é destaque mundial. A produção de etanol de milho é considerada uma nova frente de investimentos no campo brasileiro com potencial não apenas para dar saída à colheita do cereal, mas também para se firmar como alternativa importante para o agricultor, além de colaborar para tornar a matriz de combustíveis mais limpa no País.
Ascom Aprosoja Bahia