Evento será em Alto Garças (MT) no dia 29 de janeiro, com palestras técnicas, solenidades e mais uma edição do Fórum Soja Brasil
A solenidade que marca a Abertura Oficial da Colheita de Soja da Safra 2014/2015 será na próxima semana, na quinta, dia 29. O Canal Rural e o C2 Rural transmitem ao vivo o evento, diretamente da fazenda Sementes Adriana, em Alto Garças (MT).
• Faça sua inscrição para acompanhar presencialmente o evento
Para o diretor-executivo da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), Fabrício Rosa, a abertura da colheita é uma forma de mostrar a força e a importância da cultura da soja para o país.
– Para a Aprosoja, a solenidade demonstra o destaque da cultura para o agronegócio, para o país e para os Estados produtores. É um evento que mostra nossa importância – reforça Rosa.
A programação também contará com um painel técnico sobre a qualidade das sementes e mais uma edição do Fórum Soja Brasil, com o tema “As perspectivas do agro para o segundo governo Dilma”. O programa Mercado & Cia também será ao vivo, com a apresentação de João Batista Olivi.
Sobre o Fórum Soja Brasil, Fabrício Rosa argumenta que o debate será importante para o produtor entender como serão os próximos meses, principalmente do ponto de vista econômico.
– Será uma avaliação do agronegócio, os principais gargalos e entraves. É uma perspectiva sobre os próximos meses: conjuntura macroeconômica, financiamentos e investimentos da próxima safra – explica o dirigente da Aprosoja Brasil.
Confira a programação completa do evento aberto ao público:
Data: 29 de janeiro de 2015
Local: Fazenda Sementes Adriana (BR-364, Km 94, zona rural, Alto Garças – MT)
Atividades (Horário de Mato Grosso):
8h – Recepção / Café de boas-vindas
8h30 – Abertura
9h– Painel técnico: Semeando qualidade – O fator semente na produtividade
10h30 – Fórum Soja Brasil: As perspectivas para o agro no segundo governo Dilma
12h – Almoço / Mercado & Cia, ao vivo pelo Canal Rural
13h30 – Abertura Oficial da Colheita de Soja da Safra 2014/2015
>>> Veja mais notícias sobre soja
Fonte: Site Projeto Soja Brasil