Soja Legal

O Programa Soja Legal tem como escopo agregar a proteção e a geração de valor a cadeia produtiva, tendo em vista, que os mercados atuais estão cada vez mais complexos e exigentes e voltados as ações e diretrizes determinantes do ESG (Environmental, Social and Governance), que incorporam questões ambientais, sociais e de governança como critérios primordiais.

Neste escopo, o programa atua como ferramenta de gestão da propriedade rural que dispõe de metodologia própria, que permite catalogar, diagnosticar e recomendar ações que visam a minimizar os riscos da atividade agrícola, e a melhoria continua.

As ações incorporam os critérios essenciais de conformidade com 08 (oito) Diretrizes: Qualidade de vida no campo e no trabalho, Gestão consciente da água, Gerenciamento de resíduos, Melhores Práticas Agrícolas, Viabilidade Econômica, Qualidade do Produto, Relacionamento com o entorno e a Governança.

Os desafios socioambientais e de governança poderão ser convertidos em oportunidades e ganhos ambientais, impulsionados para dar escala às práticas mais sustentáveis. Desta forma, busca-se fomentar a melhoria continua da propriedade rural, excelência na gestão, transparência, proteção e qualidade do trabalhador, integração dos aspectos ambientais, sociais e econômicos ancorados na robusta estratégia de negócios; eliminação e mitigação dos impactos; Educação Ambiental, entre outras práticas que atendam a Sustentabilidade do Programa.